Friday, 05. May 2017, Nova Lima, Despertar da Feminilidade - Integrando o Sagrado e o Profano

from 05. May 2017 - 18:00
till 07. May 2017 - 16:00
Nova Lima
BrazilNova Limamacacos34000000
Show map
13 people attending
Event description
Este é um chamado para encontros de mulheres dispostas a um autêntico processo e auto-conhecimento e auto-investigação; mulheres que se sentem inspiradas a serem parte da construção de uma radical mudança cultural, da luta para a solidariedade entre os gêneros, que desejam declarar paz com o próprio corpo, prazer e instintos e que estão dispostas a se desnudarem diante de outras mulheres para, juntas, expormos nossas feridas e revelarmos nossas medicinas e unguentos curativos.

Nesses encontros compartilharemos estudos e partilhas sobre temas como: culturas matrifocais, saberes femininos, sexualidade e prazer. Conjuntamente, serão apresentadas meditações tântricas, vivências corporais, ensinamentos não-duais e cerimônias com o intuito de resgatar o poder da feminilidade, integrar ao sagrado aquilo que foi chamado de profano (a vivência cotidiana, os saberes e magias intuitivas, nosso corpo, nossa sensualidade e prazer), resgatar o senso de irmandade e pertencimento, nos reconectarmos com o estado natural de unidade.

A proposta inicial é um ciclo de 5 encontros bimensais, abertos, que serão conduzidos por Jaya Devi Anand Karam Kaur e outras mulheres convidadas. A partir desse ciclo, o intuito é fechar um grupo de mulheres comprometidas com a proposta para aprofundamento dos estudos e vivências.

DATAS:
10 a 12 de março;
6 e 7 de maio;
7 a 9 de julho;
09 e 10 de setembro;
3 a 5 de novembro

Proposta do II Encontro
- Origem do patriarcado e dos tabus em relação à sexualidade

Show me more
- Anatomia e questões próprias da sexualidade feminina
- Desvendando nossos desejos, medos e bloqueios sexuais
- Auto-massagem
- Kundalini e fluxo da energia vital pela respiração, movimento e som
segundo a visão tântrica
- Vivências de biodanza com Daniela Cota
- Práticas de Kundalini Yoga para mulheres (respiração, postura,
movimento, som e meditação) com Anand Karam Kaur
- Alimentação afetiva consciente preparada por Yu Stavale


Data do II Encontro: 05 a 07 de maio (início na sexta às 18h e término no domingo às 16h)

Local: Condomínio Mata do Engenho – São Sebastião das Águas Claras (Macacos) – MG

Contribuição: R$290 (inclui alimentação e hospedagem em quarto coletivo)

INSCRIÇÕES:


Informações e inscrições:
Anand Karam (Alessandra)
alemosantos@gmail.com
(31) 99637-8488

Facilitadoras:
Jaya Devi é geógrafa, estudiosa das culturas matrifocais, dançarina de dança clássica indiana e terapeuta tântrica formada pela
Humaniversidade (2013) e pelo Centro Metamorfose (2012). Em suas andaças pelo mundo teve a oportunidade de estudar com professores e mentores de tradições tântricas tais como Christopher D. Wallis (E.U.A) (Shaiva Tantra), Peter Littlejohn Cook (Portugal) (Kriya Yoga) e Ananda Joy e Mohini Taila (Brasil) (Sahaja Tantra Yoga) e com a terapeuta sexual somática Paula Fernanda Andreazza (Brasil) (Sexological Bodywork). Juntamente com o seu companheiro, desenvolveu sua própria metodologia de massagem inspirada no Tantra, a Massagem 5 Elements. Desde 2013, eles viajam pelo Brasil e Europa ministrando cursos de massagem, retiros de silêncio e vivências para casais e grupos, ajudando-os no processo de realização da totalidade do Ser.

Anand Karam Kaur (Alessandra Monteiro) é instrutora de Kundalini Yoga com especialização em Comunicação Consciente, certificada pelo Kundalini Research Institute e Yoga Alliance International. Há cerca de 10 anos vem praticando e estudando o Yoga e formas mais harmônicas e sustentáveis de se viver. É também mãe do
Gabriel Aruã, doula, graduada em Ciências Biológicas e Mestre em
Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre pela UFMG. Com o nascimento de seu filho, aprofundou seu amor e dedicação ao universo feminino. Conduz aulas de Kundalini Yoga para jovens, adultos, gestantes, mães e bebês e organiza vivências focadas
no cultivo do bem estar e na conexão com a natureza essencial de cada um.

Daniela Cota é Psicóloga Clínica graduada pela UFMG em 2004. Formação Docente em Biodanza pela Escola de Biodanza de Belo Horizonte. Pós-graduada em Arteterapia pela Integrarte/MG. Formação no Conselho das Anciãs das 13 Luas- Formação do Sagrado Feminino conduzido por Sylvie Shining Woman. Idealizadora e Criadora da "Cuidar-Ser", onde oferece atendimentos terapêuticos individuais- Psicoterapia e Terapias Complementares- Reiki, Theta Healing, Florais- Atendimentos para Mulheres e o Cuidado com o Feminino, Cursos Vivenciais e Grupos de Biodanza para Mulheres. Autora dos Fascículos “As Deusas e a Mulher na Menopausa”- Coleção: As Deusas Gregas e o Climatério. Imersão Vivencial em Bidanza para mulheres com Verônica Toro.
Delain em Belo Horizonte

Delain em Belo Horizonte

Sunday 19. November 2017
33 shares
WELDER SANTANA
Saturday 01. February 2020
6 shares
Carnaval 2018 | BH
Friday 09. February 2018
91 shares
Evento com  Pirilampo e Saracura do Rei do Gado
Wednesday 12. February 2025
102 shares
Aniversário Itatiaia Rádio Bar | 4 Anos
Thursday 07. December 2017
108 shares
28ª Feira Nacional de Artesanato
Tuesday 05. December 2017
208 shares
Réveillon Be Happy 2018!
Sunday 31. December 2017
48 shares
Tobar Presidente De La Tierra
Tuesday 27. July 2038
14 shares
Find more interesting events
Get recommendations for events based on your Facebook taste. Only click, that's it!Show me events suited for meNot now