Friday, 05. May 2017, Nova Lima, Despertar da Feminilidade - Integrando o Sagrado e o Profano

from 05. May 2017 - 18:00
till 07. May 2017 - 16:00
Nova Lima
BrazilNova Limamacacos34000000
Show map
13 people attending
Event description
Este é um chamado para encontros de mulheres dispostas a um autêntico processo e auto-conhecimento e auto-investigação; mulheres que se sentem inspiradas a serem parte da construção de uma radical mudança cultural, da luta para a solidariedade entre os gêneros, que desejam declarar paz com o próprio corpo, prazer e instintos e que estão dispostas a se desnudarem diante de outras mulheres para, juntas, expormos nossas feridas e revelarmos nossas medicinas e unguentos curativos.

Nesses encontros compartilharemos estudos e partilhas sobre temas como: culturas matrifocais, saberes femininos, sexualidade e prazer. Conjuntamente, serão apresentadas meditações tântricas, vivências corporais, ensinamentos não-duais e cerimônias com o intuito de resgatar o poder da feminilidade, integrar ao sagrado aquilo que foi chamado de profano (a vivência cotidiana, os saberes e magias intuitivas, nosso corpo, nossa sensualidade e prazer), resgatar o senso de irmandade e pertencimento, nos reconectarmos com o estado natural de unidade.

A proposta inicial é um ciclo de 5 encontros bimensais, abertos, que serão conduzidos por Jaya Devi Anand Karam Kaur e outras mulheres convidadas. A partir desse ciclo, o intuito é fechar um grupo de mulheres comprometidas com a proposta para aprofundamento dos estudos e vivências.

DATAS:
10 a 12 de março;
6 e 7 de maio;
7 a 9 de julho;
09 e 10 de setembro;
3 a 5 de novembro

Proposta do II Encontro
- Origem do patriarcado e dos tabus em relação à sexualidade

Show me more
- Anatomia e questões próprias da sexualidade feminina
- Desvendando nossos desejos, medos e bloqueios sexuais
- Auto-massagem
- Kundalini e fluxo da energia vital pela respiração, movimento e som
segundo a visão tântrica
- Vivências de biodanza com Daniela Cota
- Práticas de Kundalini Yoga para mulheres (respiração, postura,
movimento, som e meditação) com Anand Karam Kaur
- Alimentação afetiva consciente preparada por Yu Stavale


Data do II Encontro: 05 a 07 de maio (início na sexta às 18h e término no domingo às 16h)

Local: Condomínio Mata do Engenho – São Sebastião das Águas Claras (Macacos) – MG

Contribuição: R$290 (inclui alimentação e hospedagem em quarto coletivo)

INSCRIÇÕES:


Informações e inscrições:
Anand Karam (Alessandra)
alemosantos@gmail.com
(31) 99637-8488

Facilitadoras:
Jaya Devi é geógrafa, estudiosa das culturas matrifocais, dançarina de dança clássica indiana e terapeuta tântrica formada pela
Humaniversidade (2013) e pelo Centro Metamorfose (2012). Em suas andaças pelo mundo teve a oportunidade de estudar com professores e mentores de tradições tântricas tais como Christopher D. Wallis (E.U.A) (Shaiva Tantra), Peter Littlejohn Cook (Portugal) (Kriya Yoga) e Ananda Joy e Mohini Taila (Brasil) (Sahaja Tantra Yoga) e com a terapeuta sexual somática Paula Fernanda Andreazza (Brasil) (Sexological Bodywork). Juntamente com o seu companheiro, desenvolveu sua própria metodologia de massagem inspirada no Tantra, a Massagem 5 Elements. Desde 2013, eles viajam pelo Brasil e Europa ministrando cursos de massagem, retiros de silêncio e vivências para casais e grupos, ajudando-os no processo de realização da totalidade do Ser.

Anand Karam Kaur (Alessandra Monteiro) é instrutora de Kundalini Yoga com especialização em Comunicação Consciente, certificada pelo Kundalini Research Institute e Yoga Alliance International. Há cerca de 10 anos vem praticando e estudando o Yoga e formas mais harmônicas e sustentáveis de se viver. É também mãe do
Gabriel Aruã, doula, graduada em Ciências Biológicas e Mestre em
Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre pela UFMG. Com o nascimento de seu filho, aprofundou seu amor e dedicação ao universo feminino. Conduz aulas de Kundalini Yoga para jovens, adultos, gestantes, mães e bebês e organiza vivências focadas
no cultivo do bem estar e na conexão com a natureza essencial de cada um.

Daniela Cota é Psicóloga Clínica graduada pela UFMG em 2004. Formação Docente em Biodanza pela Escola de Biodanza de Belo Horizonte. Pós-graduada em Arteterapia pela Integrarte/MG. Formação no Conselho das Anciãs das 13 Luas- Formação do Sagrado Feminino conduzido por Sylvie Shining Woman. Idealizadora e Criadora da "Cuidar-Ser", onde oferece atendimentos terapêuticos individuais- Psicoterapia e Terapias Complementares- Reiki, Theta Healing, Florais- Atendimentos para Mulheres e o Cuidado com o Feminino, Cursos Vivenciais e Grupos de Biodanza para Mulheres. Autora dos Fascículos “As Deusas e a Mulher na Menopausa”- Coleção: As Deusas Gregas e o Climatério. Imersão Vivencial em Bidanza para mulheres com Verônica Toro.
Baile do Dennis BH | 4Fun Promocoes

Baile do Dennis BH | 4Fun Promocoes

Friday 29. September 2017
58 shares
Bhpoeira 2017 Festival Nacional de Capoeira

Bhpoeira 2017 Festival Nacional de Capoeira

Friday 15. December 2017
7 shares
II Encontro Regional de Jovens Líderes
Saturday 16. September 2017
9 shares
I Cavalgada Da Comitiva Espora Rosa
Sunday 30. July 2017
15 shares
Bazar Amigos do Miguel Belo Horizonte
Sunday 06. August 2017
5 shares
Domingueira Sem Limites
Sunday 06. August 2017
6 shares
XIX Volta da Pampulha
Sunday 03. December 2017
106 shares
Workshop Pilates na Gestação – Umana Pilates
Saturday 05. August 2017
5 shares
Find more interesting events
Get recommendations for events based on your Facebook taste. Only click, that's it!Show me events suited for meNot now