Tuesday, 25. April 2017, Belo Horizonte, Assembleia Geral De Estudantes: Rumo À Greve Geral #28A

from 25. April 2017 - 17:30
Belo Horizonte
BrazilBelo HorizonteAvenida Presidente Antônio Carlos, 157
Show map
143 people attending
Event description
O Diretório Central dos Estudantes da UFMG convida a todos e todas para assembleia estudantil no dia 25/04. Venha debater sobre a adesào estudantil da UFMG à greve do dia
28/04!

SE LIGA AI!

Na quarta-feira 05/04 o DCE em conjunto com alguns centros acadêmicos(CA’s), diretórios acadêmicos(DA’s) e estudantes de diversos cursos e unidades da UFMG construiu uma agenda de mobilização e construção da greve geral do dia 28/04 em nossa universidade.

COMO ASSIM GREVE DO DIA 28?

No dia 27/03, em reunião, as centrais sindicais discutiram sobre a grave situação política, social e econômica que estamos vivendo em nosso país. Na última semana enfrentamos mais um golpe ao nosso país e ao povo brasileiro com a aprovação da terceirização trabalhista. O governo golpista de Michel Temer tem colocado e imposto ao povo brasileiro toda a sua agenda conservadora . Com base nessa leitura, as centrais optaram pela convocação e construção da greve geral das(os) trabalhadoras(es) no dia 28/04.

E O QUE NÓS TEMOS A VER COM ISSO?

Vivemos no ano passado um intenso período de lutas contra a PEC 55 e a MP 746 nas quais as(os) estudantes tiveram importante papel na resistência com as ocupações das escolas, universidades e mobilizações de rua. A UFMG também se colocou enquanto polo de resistência tendo quase a totalidade de suas unidades ocupadas pelas(os) estudantes e o conjunto dos três segmentos (discentes, docentes e técnicas(os) administrativos) em greve.


Show me more
Os atos contra a reforma da previdẽncia do dia 15/03 em todo Brasil demonstraram a força do povo brasileiro para barrar essa agenda. Aqui em BH reuniram-se 150.000 pessoas nas ruas em marcha na defesa dos direitos do povo brasileiro!

Nós estudantes, precisamos nos organizar e ocupar as ruas em luta ao lado do povo contra esses retrocessos.

E COMO VAMOS CONSTRUIR O #28A NA UFMG?

Entendemos que a adesão à greve envolve um processo de debates, mobilização e construção desde as bases estudantis. Por isso indicamos que as entidades de base (CA’s, DA’s e grêmios) de cada unidade se reúnam e convoquem assembleias de curso ou de unidade para discutir os impactos das reformas trabalhista e da previdência do governo golpista de Michel Temer em nossas vidas, nosso papel na luta contra esses retrocessos e a adesão de sua unidade e da UFMG à Greve Geral do dia 28/04. Se você não é de nenhuma entidade de base mas acha importante que a assembleia ocorra em seu prédio para que as(os) estudantes possam debater a adesão ou não à greve, converse com a entidade estudantil referente ao seu curso, fale sobre a importância de propiciar tal espaço de debate e da importância das entidades estudantis se envolverem nesse processo. Caso seu curso ou unidade não tenha nenhuma entidade de base entre em contato com a gente, mande mensagem na página do DCE e iremos orientar como organizar a assembleia.
Além disso, montamos uma agenda de construção com atividades durante todo o mês de abril.

SE LIGA NA AGENDA!

07/04: Reunião conjunta de estudantes, técnicos(as) administrativos e professoras(es) da UFMG para articularmos em conjunto a construção da greve geral na UFMG! - Unificou, unificou, é estudante junto com trabalhador!

11/04 às 17 horas na Arena da FAFICH: Conselho de Entidades de Base (CEB). O CEB é um espaço no qual o DCE e as entidades de base se reúnem para articular as lutas estudantis! Convide as entidades de base de seu curso e/ou unidade.

11/04 às 19 horas: Plenária da Frente Brasil Popular para discutir sobre a luta contra a reforma da previdência e a greve do dia 28/04 aqui em BH.

10/04 a 12/04: Ornamentação(faixas, cartazes e etc) dos campus da UFMG contra a reforma da previdência e rumo à Greve Geral + articulação entre as entidades de base de cada unidade.

17/04 a 21/04: Assembleias de base e passagem em sala nos prédios! Quero passar em sala a partir de amanhã, posso? CLARO! Sou de um DA e queremos convocar assembleia já para semana que vem, podemos? SIM e é até melhor ❤ Essa data é apenas um indicativo, mas se nos prédios conseguirmos no organizar para começar desde já não há nenhum problema, inclusive é maravilhoso!

23/04 a 27/04: Panfletagem nas portarias e bandeijões + intervenções, clowns e etc.

25 de Abril às 17 horas na Praça de Serviços: ASSEMBLEIA DE GERAL DE ESTUDANTES DA UFMG! Tendo como pauta à adesão a greve do dia 28/04.
28 de Abril: UFMG PARADA CONTRA O DESMONTE DA PREVIDÊNCIA E EM DEFESA DOS DIREITOS DO POVO BRASILEIRO!

Quer construir essa agenda com a gente? Manda mensagem aqui na página ❤

Monday, 12. June 2017, Uberlândia, Desafío Jurídico - #LuFroditis

from 12. June 2017 - 7:00 till 23:00
Uberlândia
BrazilUberlândiaAvenida Vasconcelos Costa, 270, Centro38400448
Show map
11 people attending
Event description
Poderes do Feminino em Belo Horizonte

Poderes do Feminino em Belo Horizonte

Friday 02. June 2017
4 shares
Fluxo Da ********* - Mcs Kaio E Danone!
Saturday 27. May 2017
76 shares
Festeja BH 2017
Saturday 09. September 2017
207 shares
4ª Noite di Buteco
Saturday 06. May 2017
7 shares
PRAIA MED Mamutes 2017
Friday 28. April 2017
15 shares
MOCS VII
Friday 19. May 2017
39 shares
Find more interesting events
Get recommendations for events based on your Facebook taste. Only click, that's it!Show me events suited for meNot now